quarta-feira, 14 de março de 2012

SEMANA PEDAGÓGICA

Segundo dia: Avaliação do SOME,
Plano de Curso, avaliação e votação

Lázaro Leon e técnicas da URE que conduziram a avaliação do SOME em 2011

N
a terça, 13/3, depois da ginástica laboral promovida pela equipe de educação física, uma avaliação do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém em 2011, considerando os avanços, retrocessos e caminhos para melhorar, realizado em duplas pelos docentes foi a primeira atividade temática realizada no segundo dia da semana de planejamento pedagógica. A atividade foi orientada por equipe técnica pedagógica da 5a Unidade Regional de Educação (5a URE).
Em seguida houve um momento cultural com apresentação musical, proporcionada pelos educadores Eudes Pantoja, Leno Wanghon, Carlos Guedes, Rinaldo Pimentel, Manoel Domingos e Gerson Oliveira.
Momento cultural promovidos pelos professores do corpo docente do SOME, Polo de Santarém

O segundo momento temático da manhã foi conduzido pelo técnico Gleidson Pereira, do “Álvaro Adolfo da Silveira”, que discorreu sobre elaboração de plano de curso e avaliação e contou com a intervenção de diversos educadores.
O(a)s educadores(a) se levantaram para mostrar o apoio a paralização convocada pelo CNTE
 Votação – um dos momentos mais importante da manhã foi a realização de uma votação entre os educadores presentes, conduzida pelo coordenador Luis Jose Rabelo de Lima, para tirar indicativo com relação a paralisação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que em Santarém, por decisão dos trabalhadores ocorrerá somente amanhã, quarta-feira. Por maioria, os educadores resolveram também paralisar no dia 14, para participar do ato público promovido pela sub sede do Sintepp, que será realizado na praça de “São Sebastião”.
As atividades do dia encerraram com a distribuição dos livros didáticos, para auxiliar na elaboração do plano de curso das disciplinas.

Nenhum comentário: