quinta-feira, 1 de março de 2012

IMPLANTAÇÃO SOME

Polo terá mais oito pioneiros em 2012
Gilmar Santos, Adriano Amaral e Markus Sócrates: pioneiros
S
 ão poucos os professores que já tiveram oportunidade de implantar o Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) em uma comunidade. Ser o primeiro professor do Ensino Médio Modular (EMM) a trabalhar na comunidade é uma honra, um momento único. Neste ano letivo 2012 mais oito educadores(as) do Polo de Santarém terão o privilégio de vivenciar novamente experiência, nas comunidades de Igarapé do Piranha, Poço Branco, Cícero Mendes e Vista Alegre do Moju (Planalto), Correio do Tapará (Várzea), São Pedro do Uruarí e Pindorama (Lago Grande) e Pedra Branca, no rio Tapajós.
Em 2007 o historiador Gilmar Pereira dos Santos bateu o recorde como pioneiro. Fez duas implantações. A primeira foi durante a realização do segundo módulo.  Gilmar foi destacado pela coordenação para implantar o SOME em Santa Maria do Tapará, na várzea. Durante a realização do terceiro, Gilmar foi novamente destacado para ser o primeiro professor a lecionar para os estudantes quilombolas da EMEF Nossa Senhora do Livramento, em Saracura, também na zona de várzea. Ministrou para os 34 estudantes da 1 série do Ensino Médio três disciplinas: História, Sociologia e Filosofia.
Na disputa - Os outros pioneiros de 2007 são o matemático Adriano Pereira do Amaral, que foi destacado para implantar o Ensino Médio Modular na comunidade de São Jorge, no Lago Grande. Adriano ministrou as disciplinas Matemática e Física, para os estudantes da 1 série, que foram atendidos na na EMEF São Jorge e biólogo Markus Sócrates R.M Cordovil da Gama, que implantou o SOME em  Araci no Lago Grande. Lecionou as disciplinas Biologia e Química para os 28 estudantes da 1 série.

Nenhum comentário: