segunda-feira, 12 de março de 2012

SEMANA PEDAGÓGICA

Pautas do primeiro dia: Diários de classe e LDB

A diretora da Ure Maria José Maia faz seu pronunciamento
 Terminou por volta das 12h30, às atividades do primeiro dia da semana de planejamento Pedagógico do corpo docente do SOME, Polo de Santarém, iniciada nesta segunda-feira, 12/3, que este ano aborda o tema: "O Ensino Modular e as novas propostas de Educação".
A equipe organizadora já estava a postos a partir das 7h30 para o credenciamento dos participantes e entrega de pastas com a programação e outras informações sobre o evento. Em seguida foi feita a abertura com a formação da mesa das autoridades, composta por Gleidson Pereira (representando a direção do Álvaro Adolfo da Silveira), Luis Rabelo de Lima (coordenador do SOME, Polo de Santarém), educador Lázaro Guedes Leon (da equipe organizadora do evento) e Maria José Maia (diretora da 5a Unidade Regional de Educação (5a URE).
Os objetivos da semana pedagógica, de acordo com o "folder" publicitário são: 1. Apresentar as novas ações da coordenação; 2. Fornecer subsídios para a reflexão metodológica de como proceder para tornar o ensino mais proveitoso; 3. Apresentar o resultado da avaliação do SOME ano 2011; 4. Refletir e sugerir ações que contribuam para a elaboração do projeto político pedagógico do SOME; 5. Oferecer suporte aos professores na execução de projetos nas comunidades; 6. Proporcionar ao corpo docente um espaço para exposição de projetos aplicados nas comunidades atendidas pelo SOME; 7. Oportunizar a discussão e o alinhamento entre os professores dos  conteúdos e projetos que serão aplicados durante os módulos no ano letivo de 2012; 8. Proporcionar aos professores, uma melhor compreensão dos altos índices de evasão escolar, dentro do Sistema de Organização Modular de Ensino; 9. Oportunizar aos professores momentos de integração através da cultura, informação e lazer. 
A diretora Cleodiney Oliveira e Amedio Belford, presidente da comunidade de Correio do Tapará
Presença – Treze comunidades, das 57 que compõem o Polo de Santarém estiveram representadas: Correio do Tapará (Cleodiney Oliveira dos Santos e Amedio Belford Marcião); Parauá (Albanisia Maria Farias e Flávio Silva), Ajamuri (Odilena da Silva); São Pedro (Alcira da Silva); Santana do Ituqui (Raimunda Tatiane dos Santos Costa); Igarapé do Piranha (Pedro Aleixo Andrade Reis); Aracuri (Rosilene Basílio Moraes); Carariacá (Sandra Maísa Pereira); Vista Alegre do Moju (Maria Raimunda de Jesus Dantas); São Ciríaco do Urucurituba (Waldinéia Maria de Sousa), Amorim (Rubelites de Oliveira Castro e Obecilda Mota Vasconcelos de Souza), Aritapera e Araci.
Os novatos Maria das Dores, Edinelza, Paulo, Danny, Sandra e Celseane
Bem-vindos - Anotamos também a presença de seis novos educadores(as) no corpo docente durante a abertura da Semana Pedagógica do SOME, Polo de Santarém: Maria das Dores Silva Coelho (História), Edinelza Oliveira de Freitas (História), Paulo Alexandre Dias Lima (História), Danny José Cardoso Silva (Matemática), Sandra Suely Silva de Sousa (Inglês) e Celseane Lira Pantoja (Biologia).
 

Nenhum comentário: