sexta-feira, 2 de março de 2012

SINTEPP

Definida a data do I Encontro Pará/Amapá do Ensino Modular

Na quinta-feira, 1 de março, durante o XX Congresso do Sintepp, membros da comissão organizadora do I Encontro Pará/Amapá do Ensino Modular, a ser realizado em Santarém, definiu a data de realização do evento: 6, 7 e 8 de setembro de 2012.
De acordo com o geógrafo e sindicalista Braulio Uchôa (SOME Abaetetuba), até 9 de março será definido o tema do encontro. Os educadores e educadoras interessados em mandar sugestões, podem enviá-las via facebook ou então para o email paraensexibe@hotmail.com. Outra decisão tomada pela comissão organizadora foi a responsabilização da mesa redonda Gestão Democrática no SOME, que ficará sob a responsabilidade dos educadores do SOME do Amapá. 
Hospedagem solidária - A estimativa da comissão é que haja a participação de pelo menos 400 educadores, por conta disso foi lançada a idéia da campanha de hospedagem solidária, que objetiva sensibilizar os educadores do Polo de Santarém, a contribuirem com o evento, ofertando abrigo para os educadores, que se deslocaram das outros polos e do estado do Amapá.
Para isso foi criada enquete no grupo "Ensino Modular - SOME: Pará e Amapá", no facebbok, para que os educadores possam manifestar sua solidariedade e contribuição com a oferta de abrigo, para os participantes: a bióloga Hitacy Santos dos Santos foi a primeira a ofertar hospedagem solidária.

Nenhum comentário: