domingo, 18 de março de 2012

REESCRITURAÇÃO

Polo terá nove pioneiros em 2012
Clélio, Vagner, Wanda, Eliana, Edimilson, Weberton, Djenane, Clemerson e Demétrius

R
eatualizando matéria publicada neste blogue intitulada “Polo terá oito pioneiros em 2012”, na qual falamos sobre os professores que já tiveram oportunidade de implantar o Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), em uma comunidade no Polo de Santarém, elencamos uma mudança no texto sobre o número de educadores pioneiros neste ano de 2012: serão nove.  
De acordo com lotação socializada pelo coordenador Luis José Rabelo de Lima, durante a semana pedagógica 2012, serão nove educadores que terão o privilégio de vivenciar a implantação do Ensino Médio Modular (EMM) nas oito novas comunidades integrantes do polo, a  partir da segunda-feira, 19/3.  
Para Igarapé do Piranha, comunidade do novo município integrante do polo: Mojuí dos Campos, foi destacado o biólogo Clélio Mendes dos Santos. Para a  implantação do EMM em Vista Alegre do Moju, o escolhido pela própria comunidade foi o professor Vagner Luis Reis dos Santos, que volta desta vez à comunidade para exercer a função de educador. Vagner já trabalhou em Mojuí dos Campos exercendo a função de gestor da EMEF São Raimundo.
EMEF São Raimundo, comunidade Vista Alegre do Moju, Mojuí dos Campos (Foto "Blog do Modular - Oficial")
Três educadores foram destacados para implantar o “Ensino Modular” nas comunidades de Poço Branco e Cícero Mendes, no planalto santareno. A pedagoga Eliana Dourado e a geógrafa Wanda Pereira de Oliveira irão inaugurar o “modular” em Cícero Mendes e o matemático Edimilson Bentes será o primeiro professor do SOME a atuar na comunidade de “Poço Branco”.
Outro professor que será outra vez pioneiro é biólogo Weberton Carlos Soares Pereira, que foi destacado para implantar o SOME na comunidade de Correio do Tapará, na região da várzea santarena. Weberton Pereira foi o responsável pela implantação do SOME em 2005, em Ajamuri no Lago Grande.
Na região da Translago, no Lago Grande, foram destacados dois educadores. A bióloga Djenane Machado ficará responsável pela implantação do SOME em São Pedro do Uruari. Na comunidade de Pindorama, o primeiro a ministrar aulas para os estudantes do EMM será o professor Clemerson. O nono pioneiro subirá o rio Tapajós, para implantar o Ensino Médio em Pedra Branca. Trata-se do matemático Demetrius Montenegro. 

Nenhum comentário: