domingo, 13 de maio de 2012

São Benedito: 10 anos de SOME
Comunidade escolar "São Benedito" comemora 10 anos de implantação do SOME

         No dia 6 de maio o Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), completou dez anos de funcionamento na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Benedito, da comunidade de Surucuá, na Reserva Extrativista Tapajós/Arapiuns (Resex), no rio Tapajós.
Para comemorar a data, os membros da comunidade escolar programaram uma série de atividades, que foram realizados em conjunto com os estudantes do Ensino Médio Modular (EMM) da Comunidade do Parauá e dos estudantes do Modular Indígena da  Aldeia Muratuba.
           História - O EMM foi implantado na comunidade em 2002, pela professora Rainilza Maria Xavier Rodrigues, que foi destacada pela coordenação do SOME, Polo de Santarém, para ministrar a disciplina Geografia aos 52 estudantes das duas turmas da 1a série. Desde então já se formaram  oito turmas do EMM. 

Os pioneiros do SOME da EMEF São Benedito, em Surucuá, na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns

Pioneiros - Dos 52 alunos matriculados em 2002, destacamos cinco deles, pois ainda permanecem diretamente ligados ao EMM, através de suas profissões, exercidas na escola “São Benedito”. São eles: Alzerina Farias Mélo (gestora), Placiene (professora), Cleidivaldo Abreu Farias (Professor), Renato Castro Sousa (secretário) e Orlando Farias Braz (vigia).




Nenhum comentário: