sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VEM PRA RUA PELA EDUCAÇÃO


Carta aberta à sociedade santarena
Estudantes coordenadores do "Vem pra rua pela Educação", que percorreu hoje as ruas de Santarém
M

ais uma vez estamos em greve na rede estadual de educação e ao contrário das MENTIRAS lançadas pelo governador SIMÃO JATENE e divulgadas na imprensa, nossa pauta não é financeira, pois com muita luta conseguimos que Jatene respeitasse a lei do piso no que se refere à remuneração.

Hoje estamos em greve para que o governador cumpra com as obrigações assumidas em campanha , em prol da melhoria na qualidade da educação, de modo que o Pará deixe de ser manchete nacional como um dos piores índices de avaliação educacional.
Educadores e educadoras do SOME, Polo de Santarém presentes na mobilização
Nós educadores, somos honestos em dizer que com a estrutura que temos não garantimos, sozinhos, um futuro melhor aos nossos alunos, ao contrário do que este governo mentiroso quer passar à população. Educação de qualidade se faz com investimento do Estado e não apenas com professor em sala de aula.
Educador do SOME demonstra sua insatisfação contra o governo
SIMÃO JATENE já deu provas de que não tem compromisso com a educação pública e de qualidade em nosso estado. Desde que assumiu em 2011, não honra seus compromissos e vem pedindo prazos, montando equipes de estudo e enrolando a sociedade e os profissionais da educação.
Desde janeiro, nossa pauta de reivindicações está nas mãos do governo, sem respostas. Se há greve, a culpa é de Jatene que não respeita a educação.

Por isso, não temos dificuldades de pedir o seu apoio ao nosso movimento, pois o reflexo de uma má educação afeta a todos. Não é a toa que continuaremos sendo representados no Pará, inclusive na região Oeste, por muitas lideranças políticas que respondem processos por desvio de recursos, em grande parte da educação.

 

ESTA GREVE TAMBÉM É SUA!

CONHEÇA NOSSA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

·        Reforma e estruturação das escolas e ofertas de material didático;

·        Enquadramento dos funcionários de escola no PCCR;

·        Eleições diretas para direção das escolas estaduais;

·        Jornada de trabalho com garantia de no mínimo 1/3 para hora atividade;

·        Regulamentação das aulas suplementares na forma da lei;

·        Efetivação da Lei Específica do Modular;

·        Pagamento do retroativo do PSPS de 2011;

·        Realização imediata de concurso público;

·        Qualificação profissional para trabalhadores.

 

 

 

Santarém, 8 de novembro de 2013

 

Nenhum comentário: